Influenza A
A Gripe conhecida como gripe suína ou H1N1, continua sendo um vírus mortal para as pessoas que são contaminadas. Os sintomas de contaminação são os mesmos, é no período do inverno que ela se manifesta com mais intensidade.Contágio Gripe A H1N1:
O contágio da Gripe A é dada através do ar e através de contato direto com pessoas contaminadas. O consumo da carne de porco não é uma fonte de contágio se a mesma for cozida a 71 graus Celsius.
Síntomas Gripe A H1N1:
Os sintomas da Gripe A são parecidos aos sintomas da gripe convencional porém com maior ênfase nos sintomas. Os sintomas são Febre, Tosse, Dores Musculares, Cansaço, Diarréia, Vômito, Irritação nos Olhos e Fluxo Nasal.
Prevenção Gripe A H1N1:
Para se proteger da Gripe A você pode tomar a vacina da gripe convencional para ajudar na prevenção já que aumentam a imunidade do corpo, porém não combatem o vírus H1N1. O medicamento Tamiflu tem sido utilizado no combate da Gripe Suína, porém somente deve ser ingerido se prescrito por um médico.
Máscaras já estão sendo usadas nos principais países em que o vírus H1N1 estão instalados, mas são 100% eficientes. Lave sempre as mãos com sabonete e evite colocar as mãos nos olhos, bocas e ouvidos e ainda evite ficar em locais fechados com grande aglomeração de pessoas e procure sempre locais arejados.
Carnes suínas devem ser ingeridas apenas depois de passar pelo processo de cozimento a 71 graus Celsius, temperatura suficiente para matar qualquer tipo de bactérias, inclusive o vírus H1N1.
Então é isso gente, todo cuidado é pouco.
Por: Bruna Reis